Resenha: caixa de lápis de cor para retrato da Koh-I-Noor Hardtmuth (Polycolor) 24 cores

Imagem 008

Para quem não sabe eu gosto de desenhar retratos.

vó natalia

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos meus desenhos acabei encontrando esse estojo de lápis que contém as cores certas para este tipo de pintura.

Imagem 009

O estojo tem alta qualidade e é ideal para o armazenamento dos lápis. É feito de metal e dentro contém uma camada de plástico para acomodar os lápis.  Tem aproximadamente 18,5 x 19,5 x 1,5 cm de dimensão, é perfeito para armazenamento e transporte dos lápis sem o risco de quebra-los.

2013-11-14 21.56.33

O lápis da marca é mais macios do que outros que já utilizei é também rico em pigmento o que torna o processo de pintura do desenho menos cansativo – não é necessário colocar muita pressão nos lápis para se obter boa cobertura. É importante: não deixe a ponta muito comprida pois assim ela não quebra facilmente devido a mina macia. A madeira é leve, de alta qualidade e fácil de apontar até com apontadores mais simples.

Imagem 001

Principais características:

  • o efeito obtido é aveludado e brilhante;
  • é possível realizar preenchimento de cor por camadas;
  • permite a mistura de cores no papel;
  • as cores podem ser suavizadas com borracha;
  • a cor não transfere em outros suportes;
  • permite leve esfumado;
  • lápis branco funciona apenas como misturador (confira: para que ser o lápis branco? aqui)
  • não permite sobreposição de cor;

As cores são ideais para pintura de todos os tipos de pele, confira:

digitalizar0006

É um material de excelente qualidade e “quase” completo para retratos, eu acrescentaria as cores preto, cinza e um lápis branco com capacidade de sobreposição para deixar o kit perfeito.

Caso você queira adquirir o seu estojo, eu comprei o meu aqui por apenas R$131,70 + frete.

E você acha que lápis de cor de qualidade agrega valor aos seus desenhos? Deixe seu comentário e compartilhe esse post com seus amigos!

 

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Resenha: caixa de lápis de cor para retrato da Koh-I-Noor Hardtmuth (Polycolor) 24 cores

  1. Fer disse:

    Eu comprei uma caixa de 72 cores do Mondeluz, que são os aquareláveis da Koh-I-Noor. Vem muitas cores legais para fazer tons de pele! Esses lápis são perfeitos. Já tive os Albrecht Dürer da Faber e acho os da Koh-I-Noor bem melhores.

    • Oi fer obrigada pela dica. Uma pena ser tão caro né, quando tiver uma oportunidade$$$$$ vou comprar o mondeluz pra eu testar.

      • Fer disse:

        No Aliexpress tem muito mais barato do que nas lojas aqui! A faixa de preço tá entre R$120 e R$150. É só você comprar de um vendedor com boa reputação no site, e de preferência que tenha recomendação por pelo menos um cliente brasileiro. Se você não tiver pressa de receber é válido, porque demora uns 2 meses pra chegar. Mas vale a pena! São os lápis mais perfeitos que já usei! *-*

      • Eu nunca comprei no aliexpress, tenho um pouco de medo sabe. Vou procurar os lápis que você me indicou. Você já usou os lápis prismacolor?? Tenho muita curiosidade em saber como eles são? ? Obrigada pela dica 🙂

      • Fer disse:

        Aliexpress é tipo Mercado Livre: você só se ferra se comprar de quem não tem boa reputação no site. E os vendedores normalmente devolvem o seu dinheiro se a encomenda não chega.

        Prismacolor eu já usei poucas cores, tanto dos lápis quanto do giz pastel. Também achei bons, mas não foi aquela paixão à primeira vista igual aconteceu com os Mondeluz.

      • Por mim eu teria todos rsrs muito obrigada pelas dicas me ajudou muito

Deixe um comentário

